BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Chacota Branca

Inventei uma expressão: chacota branca. Que é aquela brincadeira que seus amigos lhe fazem quando, por exemplo,  se é ateu e os outros não.

Esses dias, por exemplo, eu estava num aniversário e fui alvo de brincadeiras (chacota branca) por parte de meus amigos cristãos. Quer dizer, cristãos um cacete, eles foram batizados católicos e vão a igreja quase tanto quanto eu: nunca.

O fato de eu não ter entrado em uma igreja pra participar de um culto de batismo foi o mote da piada. Eu bebi minha cerveja, ri meio sem vontade e seguimos adiante. Afinal, sou tolerante.

Agora, uma pena que os que acreditam em deus não têm a mesma tolerância que eu tenho.

Segundo o que li na O Galileu, o humorista Oscar FIlho, do CQC, que se diz ateu, é um dos famosos brasileiros mais seguidos no twitter. Seus seguidores chegam a 259 mil pessoas. Mas depois de seu comentário, Oscar foi criticado pelos seus seguidores cristãos que prometeram deixar de segui-lo e incentivar aos outros a fazerem o mesmo.

Ou seja, não basta que você, como cristão, deixe de seguir o cara, mas ainda faz terrorismo e campanha contra. E no melhor estilo amável: alguns cristãos até escreveram ao humorista, "desejo com todas minhas forças que Ele faça de sua vida uma piada tão ruim quanto essas que vc está fazendo agora!", disse indignada Dayane Leite em seu perfil no Twitter. "Perdeu um seguidor, fazer piada com Jesus é muito desrespeito com os Cristãos! Tenha sua opinião, mas guarde para vc! Lamentável", disse Rômulo Dias que ainda completou: "Ñ sigam o @OscarFilho ele faz piadas com Jesus. E ainda quer respeito! Lamentável atitudes como essa, se ñ acredita, respeite quem acredita!".


Deixa eu ver uma coisa, deve-se respeitar quem acredita, mas quem está desrespeitando quem acredita? Está se desrespeitando sim o alvo da crença: Jesus!

Se há um desrespeito direto e inequívoco aqui é contra os ateus! Pois estes são (e eu sinto isso na pele) alvo de chacota branca, críticas ferrenhas e intolerância.

Bem se vê que os cristãos aprenderam bem o "amai-vos uns aos outros"...