BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Queimando Livros

Assim, tem um senso comum que dita que queimar um livro é um crime.

Quero discordar.

Eu acho que queimar um livro é um ato idiota, mas não um crime. Crime seria queimar uma pessoa viva.
Da mesma forma, crime seria caso algumas pessoas adentrassem uma livraria, ou uma biblioteca, com tacapes e tochas bradando gritos de ordem, e, por exemplo, tomassem todos os livros que defendessem a Evolução da Espécie e os queimassem em nome de Jesus numa fogueira no estacionamento. O crime estaria em roubar e destruir bens alheios. E o ato idiota é o de negar o evolucionismo.

Se você comprar um livro sobre evolucionismo e queimá-lo logo após lê-lo, é um problema seu. Você tem todo o direito de fazer o que quiser com o bem que comprou, desde que não prejudique outras pessoas. Mas mesmo não sendo crime, eu acho um ato idiota.

Tão idiota quanto queimar alcorão, como noticia-se ter acontecido numa base americana no Afeganistão.

Agora, pior que tudo isso, é você ser ameaçado de morte porque queimou seja qual livro for! Sabe qual a atitude de um cientista que vê a Origem das Espécies de Darwin queimado por algum religioso mais linha dura?
Um bocejo.

A atitude dos muçulmanos ao ver o seu livro religioso sendo queimado é matar quem o fez.
Portanto, por mais que estejamos suscetíveis a cair na tentação de dizer: "também, por que foram provocar?", vamos refletir se não há ainda algo muito pior do que isso, que é não poder queimar um livro porque pode-se ser assassinado por isso.

Dizer que os soldados estão merecendo os ataques por terem queimado cópias do corão numa região cheia de fanáticos é como dizer que toda mulher que sai de minissaia numa região que tem tarados tem mais é que ser estuprada.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A favor da vida ... de uma pessoa, não de uma célula



Vamos ser sinceros, ninguém gosta de aborto.

Num mundo perfeito as pessoas não precisariam se valer dessa infeliz alternativa para livrar-se de uma gravidez indesejada. E quando falo indesejada incluo aí desde estupro até aquele rápido "papai-e-mamãe" no sofá da sala enquanto papai e mamãe estavam no supermercado.

Em um mundo perfeito as mulheres não são estupradas, camisinhas não furam e métodos anti-concepcionais são de uma eficácia receitafederaliana. Em outras palavras:  crianças nascem a partir de um cuidado exercício de planejamento familiar do casal. Ah sim, e todas têm os dois pais (ou duas mães,  a gosto do cliente). Não podemos dar de ombros para a informação que 50% dos partos são de filhos não desejados ou planejados.
Mas, infelizmente, o mundo está longe da perfeição. As pessoas estão longe de serem perfeitas e a sociedade é essa coisa que vemos aí diariamente nos apontando o dedo sujo.

Então o primeiro erro dos críticos contra o aborto é concluir que,  se uma pessoa é a favor do aborto, logo, ela  gosta de aborto e, então, lá irá ela abortar feito louca como fazem as ricas comilonas que lipoaspiram-se semestralmente. Não. O troço, a meu ver, é mais como o cara que é a favor da legalização da maconha, que tudo o que quer é poder comprar seu baseado e queimá-lo em casa, assim como um juiz de direito o faz com um Blue Label de 600 mangos.

Ser a favor do aborto é, antes de mais nada, ser a favor da liberdade da mãe, como mulher e possuidora do seu corpo, de decidir o que quiser sobre ele mesmo. Você dirá: "mas agora  trata-se de uma outra vida dentro do corpo dela, não dela apenas". Concordo em parte. É outra vida? É, mas não é outro ser humano. Um embrião humano em seus primeiros estágios de gestação é tão ser-humano quanto qualquer célula do nosso corpo. Não possui córtex ( pra você que lia a bíblia ao invés de livros de biologia, córtex é o que basicamente o que  difere os homens  dos demais animais) e sequer tem sistema nervoso central.

Pra deixar a coisa mais clara, um espermatozoide é tão ser humano quanto um embrião recém concebido. E como bem falou Dr Drauzio Varella, "se aborto é assassinato, masturbação é um genocídio."

 Poderá, ao contrário do espermatozoide easy-rider,  depois vir a ser um homem ou uma mulher - embora conheça cada espermatozoide ambulante por aí que vou te contar.
Disse "poderá" porque a própria natureza da gestação humana é capaz de aprontar uma surpresa e interromper o processo, naquilo que conhecemos como "aborto natural".

O segundo erro dos críticos, é que as suas argumentações estão repletas de termos religiosos como "espiritualidade", "alma" e alguns vão mais longe e atrevem-se a citar o deus da mitologia judaico-cristã. Só que,  helloooo, o estado brasileiro é laico, ou seja, não tem religião, o que significa que criar Leis baseadas em fundamentos religiosos não pode! Por mais que você fique aí esperneando e dizendo que eu vou pro inferno. Olha as minhas rugas de preocupação...

Fosse o caso de reduzirmos a coisa toda do aborto, como alguns querem, para o hall do "é crime e acabou", como pode que esses mesmos resolvem ser automaticamente a favor em caso de estupro?

Por quê? Afinal de contas agora  o embrião deixou de ter toda aquela conversa fiada de alma e bla-bla-bla de espiritualidade e deus bla-bla-bla? O feto que a mulher carrega, porque é fruto de violência sexual, virou culpado? Por favor me expliquem essa porque não consigo entender. Onde é que está isso na Bíblia? O filho do estuprador tem que pagar pelo crime do pai? Tsc, tsc, tsc...

Ser contra os outros abortarem é, além de uma invasão ao direito individual alheio, colocar em um embrião uma condição social acima de qualquer mulher. É conceder a um embrião (que é um conjuntinho de células) direitos civis em detrimento de uma cidadã com vontades, desejos, perfil psicológico definido, caráter, sentimentos, amores e história de vida.

Agora, se mesmo assim você for contra o aborto, simplesmente não faça.
Mas não diga o que os outros podem ou não fazer porque a sua religião não aprova. Pois isso abre precedentes para que, daqui a pouco, a CNBB trabalhe um lobby para tornar os métodos anticoncepcionais crime.

Aí vai ser engraçado a galerinha do dedo sujo falando em liberdades individuais...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pit Bull? Não, obrigado...

                                         Bonitinho. Mas espera crescer...

Googlei as seguintes frases entre aspas:


"morto por doberman" - 1 resultado
"morto por pastor alemão" - 470 resultados
"morto por bulldog" - 2 resultados (sendo que um era a continuação de QUASE-morto por bulldog e outro um conto de ficção).
"morto por rottweiler" - 117 resultados

e agora, tcham-tcham-tcham-tcham

"morto por pit bull" - 22.100 resultados.

Preciso dizer mais alguma coisa?

Preciso, como sou justo quis ver outros número.

Segundo o site http://lolcos.com/as-10-racas-de-cachorros-mais-compradas/ , as 10 raças mais compradas de cachorros no Brasil são:

1 - Labrador
2 - Poodle
3 - Yorkshire
4 - Pastor alemão
5 - Bulldog Inglês
6 - Chow-Chow
7 - Maltês
8 - Pug
9 - PIT BULL
10 - Cocker


O Assassino de crianças e velhinhos está em nono lugar.
E não é preciso ser o matemático Oswald de Souza para concluir, a partir dessa amostragem (não-científica, ok, mas informativa, de qualquer forma) que tem 8 outras raças ocupando lares brasileiros antes dele, e que, mesmo assim, temos muito, mas muito mais casos de morte por pit bull do que por todos os outtos antecessores somados.

Segundo o site http://pitbulleumaameaca.blogspot.com/2011/01/estudo-americano-quantitativo-sobre.html, um estudo nos EUA pesquisou casos de ataques de pit bull de 1988 a 2010. Os casos fatais foram incluidos. O resultado, bem, reproduzo abaixo a conclusão:

"O estudo encontrou relatos de 345 pessoas mortas por cães durante o período de 27 anos dos quais o "pit bull terrier", ou mistura dos mesmos, teriam sido responsáveis pela morte de 159 ou cerca de 46% das pessoas mortas por cães nos ataques identificadas no estudo. A raça em segundo lugar no maior número de mortes atribuídas foi o Rottweiler e/ou cães misturas com essa raça com 70 mortes ou cerca de 20% das mortes. O estudo identificou, em conjunto, os pit bulls, rottweilers e cães misturas dessas raças com outros animais foram envolvidos em cerca de 66% o estudo identificou mortes. Nesse mesmo estudo, o número de mutilações graves por um "pit bull terrier" era 778, o número de mutilações graves por um Rottweiller foi de 244. O número de mortes atribuídas ao cão pastor alemão foi de 9. O número de mutilações graves por um pastor alemão foi de 50."

Portanto, amiguinhos, sem essa balela de que maus-tratos ou deixar o cão acorrentado o transforma num assassino. Não chego perto dessa desgraça apelidada de cachorro nem a pau!