BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 6 de julho de 2014

Quantos Likes Essa Guerreira Merece?

Não mais do que os tabefes na tua fuça.

Muitas coisas me irritam, mas poucas conseguem me deixar no máximo grau de indignação quanto o coitadismo.
Sim, esta praga dos nossos dias que desperta no momento em que alguma pessoa de proeminência desempenha, com sucesso, em sua área. E se essa pessoa for rica, bem, está preparado o palco para que os recalcados de plantão subam nas tamancas e postem a história do seu José, lá de Coronel Bicaco, que capina diariamente para tentar comprar um sanduíche. Como se o feito de um minimizasse o feito do outro.

Porém, tem várias coisas aí que ninguém leva em conta. Como, por exemplo, o fato de que nem todas as pessoas que capinam hoje para comer um sanduíche amanhã estão nessa situação por falta de oportunidade, mas simplesmente porque deram de ombros às oportunidades que tiveram. O quê? Vai me dizer que você nunca ouviu falar em vagabundo? Nasceu ontem, querido? Ademais, em que manual está dito que exaltar o feito de A significa automaticamente desmerecer o feito de B? Por que raios eu preciso me debulhar em lágrimas diante da foto de uma criança com alguma doença (e aqui cabe uma mijada, você que posta fotos de crianças com deformidades físicas no Facebook pedindo like, por que não se filia ao Greenpeace e se joga no Ártico?). Aliás, a burrice acompanha o intelecto danificado dessa galera, que acha que o número de likes numa foto vai garantir tratamento pra alguma doença pra alguém. Deveria, isso sim, ter tratamento mental pra quem pede likes no Facebook.

E isso tudo não existiria caso essa propensão ao recalque, conhecido como coitadismo, não estivesse infectado nosso meio feito o vírus Influenza. Normalmente o incapaz de ter sucesso naquilo que faz culpa tudo pelo seu fracasso, menos a si mesmo. Ou é o capitalismo, ou é o rico, ou é o tempo, ou é o William Boner ou o Galvão Bueno.

Eu prefiro exaltar de igual forma qualquer feito, seja de quem for. Porque, afinal, separar as pessoas em classes ao invés de exaltá-las pelas coisas realmente úteis e interessantes que fazem, é característica desse partido que hoje está no poder.


0 comentários: