BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Marina Silva, 2010 e a burrice esquerdopata

Recentemente uma nova "candidata" despontou na corrida eleitoral. A ex-ministra do meio ambiente e senadora Marina Silva, eleita pelo PT, deixou o partido para filiar-se ao PV (partido verde) de Fernando Gabeira. Justo. Coerente com sua agenda política.


Esses dias vi alguém dizer em um comentário no blog O COALA que a esquerda está sofrendo da doença do "a quem interessa". É assim:

Fato: Yeda está numa pior, Folha, Estadão, Veja e (por último) ZH noticia, tudo.
Raciocínio do esquerdopata: Se até a ZH está falando mal da Yeda, e porque há algo de muito direitoso e malvado por trás disso. A quem interessa?
Conclusão do esquerdopata: A SERRA! Claro! O PSDB quer "cortar o braço podre o quanto antes" (metáforas pavoríveis) pra não incomodar em 2010.
SOLUÇÃO DO ESQUERDOPATA: Que ZH pare de noticiar os podres de Yeda? (saca como eles chegam ao cúmulo de defender aquilo que atacavam antes)

O mais novo raciocínio torto do PETEZÓIDE é esse:
Fato: Marina deixou o PT e vai para o PV onde deve concorrer a presidência.
Raciocínio do esquerdopata: Mais uma mulher de esquerda concorrendo a presidência. Isso pode tirar votos de Dilma. A quem isso interessa?
Conclusão do esquerdopata: A SERRA! Claro! O PSDB quer mais uma mulher na corrida pra que ela possa tirar os votos dílmicos e favorecer a direita malvada e neoliberal (não sei DE ONDE)
SOLUÇÃO DO ESQUERDOPATA: Que a candidatura de MARINA seja ABORTADA DJÁ! E eles nem raciocinam que, se o POVO quiser votar em uma mulher, os votos de Marina se transferem para DILMA no segundo turno. Ou eles esperam que a ministra mais mentirosa do Brasil vença assim, de 1ª, coisa que nem o presidente mais PUPULAR DA ISTÓRIA DESTI PAIZ conseguiu?

Enfim, mesmo qua a candidatura de Marina interesse ao PSDB, me digam: por que eles tem que ser culpados ou condenados por isso?

POLÍTICA É ASSIM. Faz parte dela fazer os adversários jogarem a nosso favor. E, convenhamos, Lula jogou a favor da oposição assim que começou a apoiar uma pessoa sem nenhum carisma interno ou externo ao partido e com um potencial invejável para escândalos. Está na cara que Dilma é desesperada por PODER e que está disposta a tudo (inclusive a apoiar Sarney) para que seja eleita. Essa candidatura vai implodir.

.


0 comentários: