BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

totalitarismo democrático

Está na minha agenda, no dia 26: TÍTULO. Tenho que ir ao TRE de POA pedir a transferência do meu título de eleitor. Embora more na Capital há quase 5 anos, ainda voto em Canoas. E eu nem ia mudar dessa vez, não fosse pelo recadastramento biométrico que todos os eleitores canoenses são obrigados a fazer. Ao invés de pegar trensurb pra ir a Canoas, pego um ônibus, vou no TRE da Padre Cacique e ponto.

Não sem me sentir puta da cara. Não acho nem um pouco absurdo o tal recadastramento biométrico, acho absurdo que eu seja obrigada a votar. Nessa eleição de 2010, iria até uma urna de qualquer maneira porque tenho bons motivos e convicções pra votar em alguém; porém, em eleições anteriores eu não estava com a menor vontade de sair da minha casa para votar em fosse lá quem fosse.

Aí muitos vão dizer que votar é obrigação cívica. Obrigação cívica o caralho. Bizarro é um estado que se diz democrático e não te dá sequer a liberdade de não participar dessa emocionante festa. Ok, eu posso até não ir votar. Fico alguns anos sem fazer isso, depois dou uma desculpa qualquer e tudo volta ao normal. O problema é que eles me COAGEM a ir, porque eu não consiguiria nem tirar um passaporte se não estiver em dia com "obrigações eleitorais". Ou seja: se eu exercer meu direito de fazer o que eu quiser no domingo e não ir votar, eles TIRAM o meu direito de ir e vir. Isso é estado totalitário.

.

0 comentários: