BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 19 de novembro de 2011

O Estado Transformou o Cidadão em Assassino

Pense rápido: quem você imagina ser mais fácil de identificar, uma pessoa embriagada ou um psicopata?

Não é preciso muito esforço para escolher a primeira alternativa. E por uma razão muito simples: uma pessoa embriagada tem seu comportamento alterado de maneira a tornar isso óbvio para qualquer olho destreinado.
Já um perito forense, ou um criminalista com anos de experiência ainda teria uma certa dificuldade para apontar um sujeito psicopata.


O que eu quero dizer com isso? Que essa ideia de baixar a tolerância de "embriagues" ao volante para consumo mínimo de álcool é uma das decisões mais injustas, covardes e autoritárias que já se teve notícia nos últimos 40 anos. Ou, em outras palavras: não havia necessidade NENHUMA de diminuir a tolerância no consumo, bastaria que qualquer oficial da lei flagrasse embriagues!

Com um canetaço, o meu pai, um senhor prestes a completar 70 anos, que dirige Brasil afora desde os 18 e que NUNCA se envolveu em acidente, no momento em que beber duas taças de vinho num jantar com a minha mãe, poderá ser parado por uma blitz, ser obrigado a soprar no bafômetro e sair algemado direto pra cadeia.

Por favor, QUANDO que isso é algo a ser aplaudido?

Em que isso vai melhorar alguma coisa? Onde que isso estabelece que os verdadeiros loucos que enchem a cara e saem matando pelas ruas vão, dessa vez, receber o que merecem?

O estado transformou todo mundo em assassino em potencial.

E cuidado, dependendo do seu organismo, o álcool leva até 24 horas para não acusar no bafômetro.

Parabéns ao Brasil e sua irrecuperável fábrica de leis idiotas.

0 comentários: