BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Defuntos do Asfalto

Vereadores de Canoas, a exemplo de Porto Alegre, querem aumentar seus vencimentos. Os caras já ganham uns 10 mil por mês pra não fazerem nada, vamos combinar. A não ser que alguém ache que seja trabalho dar nome de defunto pra ruas, ao invés de tapar seus buracos.

Aliás, quando foi que tornou-se regra que falecidos tenham seus nomes dados a ruas? Antigamente passávamos pela "rua do Poço", "Alameda da Igreja", "Beco das Garças", era mais poético e tinha um toque de História dentro dessas denominações. Hoje a impressão que você tem é de estar passando num corredor de cemitério.

É a sacramentação do puxa-saquismo político, que faz com que, pra agradar família A ou B, ruas são batizadas com os nomes de figuras "ilustres" de um determinado local. Não sei quantas ruas Canoas tem, mas certamente é muito menos do que o número de gente falecida que tenha tido alguma importância que justifique a homenagem. E se os homenageados em questão foram políticos, aí sim que nao têm importância nenhuma.

Vamos combinar, político é o servidor público (se é que assim pode-se denominar) mais inútil que se tem notícia. No caso de ser um vereador, comparece 3 ou 4 dias na semana, tem uma porrada de benefícios, e não trabalha.

Agora, com licença, pois eu trabalho de verdade.


0 comentários: