BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sobre a Competência pra nos Foder e a Incompetência pra nos Ajudar

Esses dias recebi uma multa. Dizia que no dia 18 de julho, segunda-feira, fui flagrado falando ao celular numa via importante aqui de Porto Alegre.
Peguei o calendário e vi que naquele dia e naquele horário eu estava em outra cidade em plena aula numa empresa onde presto serviço.

Eu tenho até final de agosto pra entrar com revisão e o escambau pra, só então ( e após pagar a multa), ver se consigo ter o caso revertido.

Mas não vou fazer isso.
Não sei vocês, mas eu tenho mais o que fazer a ficar indo e vindo pra fórum e ficar dias adubando as ervas da burocracia. Eles que enfiem no rabo meus oitenta e poucos reais.
Ademais, não conheço ninguém que tenha tido sucesso na reversão de multa. O que acontece é apenas um bando de palhaços fazendo gato e sapato para tentar não ser cobrado injustamente e no final das contas fica por essas.

Ou seja, quem reclama da incompetência do poder público é porque nunca foi multado.  Pra isso, pra nos foder, eles mostram uma destreza de primeiro mundo. Agora, quando é para nos ajudar, socorro!
Hoje entrei na Ramiro Barcelos, apenas uma das vias mais importantes da capital gaúcha, para saber, somente uma quadra adiante, que eu não deveria ter entrado lá. Estavam dois agentes de trânsito desviando o fluxo de veículos pra outra rua, causando, óbvio, uma tranqueira do cacete.

Cadê a competência primeiromundista pra colocar uma placa avisando ANTES dos otários entrarem na rua?
Tinha nego quase saltando do carro pra voar no pescoço dos agentes. Um mais exaltado gritava da janela chamando os caras de incompetentes. No que o motorista fechou a janela e entrou na outra rua, um dos agentes pegou uma caderneta, olhou fixamente pra placa do carro e anotou alguma coisa. Nunca saberemos o que ele anotou. Provavelmente o dono do carro, mais tarde, saberá. E talvez o agente nem tenha feito nada fora do comum ou desonesto. Mas com tanta multa maluca que chega diariamente pra muita gente, não é de se desconfiar? Você põe a mão no fogo?

Olha, eu já fui multado e com razão. Que que eu fiz? Limitei-me a pagar sem chiar e reconhecer que fiz caquinha. Porque a gente erra, e aprende com os erros. Mas agora não foi justo. Só que de igual forma, e pelos motivos acima esclarecidos, vou pagar também. É o que nos resta.

0 comentários: