BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Atividade Médica Irresponsável

São 17 horas e aqui estou na sala de espera pra ser atendido pelo médico que originalmente era pra ser às 16:30.

Não sei vocês, mas não me lembro uma única vez que eu fui atendido por um médico na hora marcada.
Não entendo qual a razão pra esse descalabro, uma verdadeira tradição irritante de NUNCA atenderem pacientes na hora marcada.

E é dia de semana, ou seja, tive que fazer uma ginástica pra reagrupar a minha agenda do dia e mesmo assim os prezados doutores acham que ninguém tem mais nada pra fazer.

Desconheço como é nos outros países, felizmente nunca precisei me utilizar de algum profissional da saúde em alguma viagem pra fora, mas eu tenho uma leeeeve suspeita que esse tipo de desrespeito tem seu epicentro in our sweet land.

Eu trabalho com agenda. Meu lema é começar e terminar meu compromisso na hora combinada. Primeiro porque, ao contrário da classe médica brazuca, eu sei que existe um mundo lá fora cheio de gente com seus compromissos, suas famílias e suas necessidades. E segundo porque meus alunos PAGARAM por essa pontualidade. Assim como eu paguei pela minha consulta, pois é particular, e nem é em hospital ou posto de saúde.

São 17:10

17:23 e o médico chamou outro paciente. Fui até a secretária e mostrei minha irritação. Bela consulta que vou ter, com vontade de mandar o médico tomar no rabo! Vou te contar um troço, sabe?

Eu tenho compromisso mais tarde. E diferentemente desse seguidor de Hipócrates, eu vou honrá-lo nem que para isso eu tenha que pegar meu dinheiro de volta e ir embora.

Depois eu que sou o irritado, mas porra, olha os troços que acontecem comigo!

17:30, estou há uma hora esperando pra ser atendido.

17:51 estou em casa. A gota d'água foi colocarem um cara na minha frente.

Pedi meu dinheiro de volta. Sim, a atividade médica está essa merda.

2 comentários:

Denise disse...

Olà Fàbio,

Pra ser solidària ao teu artigo lamento infomar que nao é somente na nossa terra que acontece essa "relationship" entre paciente e medico. Moro em Roma e é assim aqui também. Especifico que falo da rede pùblica de atendimento, mas saliento que mesmo marcando consulta com 2, 3, 4 meses de antecedencia as "figuras" conseguem deixar todos esperando por eles, teve casos que esperei mais de 2 horas e pra piorar a situaçao a "figura" respondia o telefone celular interrompendo os poucos minutos que eu tinha a disposiçao... eu nao acredito na classe medica! E quero fazer um pequeno parentese, acredito que o sistema pùblico de saude deveria funcionar tao bem quanto melhor que os privados, porque pagamos por este também e nao é pouco!

Abraço e saudaçoes!

Fico Feliz que o Blog voltou na ativa!

Paraguaçú Schneidermann disse...

Sugiro iniciarmos um movimento global, ehuaojehauieiaheui.

Valeu, Denise!