BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 23 de julho de 2011

Datenaaaa, iúhuuuuuuu

E não é que o genocida de Oslo é cristão fundamentalista?
Não é que ele, por odiar tanto os muçulmanos, matou um monte de cristãos?

Pois então!

O que eu quero dizer com isso? Que a pessoa que é cristã, ou acredita em papai do céu, é uma assassina em potencial? Claro que não! Assim como o ateu também não é! Há cristãos assassinos e cristãos gente boa, assim como há ateus assassinos e ateus gente boa. Em outras palavras: alegar que uma criatura mata porque é atéia é tão imbecil quanto dizer que uma pessoa mata porque ela é crente.

Embora todos nós sabemos - e não sou eu que diz, mas eles mesmo que registram em vídeos pra quem quiser ver - que tá cheio de gente explodindo inocentes em nome do deus deles, mas esta é outra história.

Apenas queria ver se o Datena chegaria na TV e diria que o assassino de Oslo ASSUMIDAMENTE CRISTÃO FUNDAMENTALISTA não tem deus no coração.

Mas ele não vai fazer isso, porque em primeiro lugar ele vai ter que saber o que que é Oslo.

:o*

4 comentários:

Lindsay disse...

"Mas ele não vai fazer isso, porque em primeiro lugar ele vai ter que saber o que que é Oslo." hahahahahaha
O Datena da nos nervos e "dapena".... Só abre a boca pra falar sandices. =S
Incrível quanto espaço a TV dá pra gente que não devia abrir a boca.

Roberto Guevara disse...

"alegar que uma criatura mata porque é atéia é tão imbecil quanto dizer que uma pessoa mata porque ela é crente."

Como assim? Não há inúmeros exemplos de atentados terroristas que aconteceram sob a justificativa que isto era certo de acordo com a crença do terrorista?

Paraguaçú Schneidermann disse...

Sim, mas vc não pode imediatamente ligar uma causa religiosa ao crime. Só se houver, evidentemente (como coloquei no texto) uma evidência bem clara disso.

Roberto Guevara disse...

Bom, concordo que seria imbecil alegar que um fanático religioso é uma "pessoa má" (entre aspas apenas para expressar no sentido prático, sem devaneios filosóficos sobre o que é o bem e o mal) por matar alguém em nome da crença. A pessoa não é necessariamente "má", mas é fanática religiosa, crente. Da mesma forma que a falta de caráter de um ateu não tem nada a a ver com ateísmo. Eu só fiz o comentário anterior pois não conheço casos de alegações sobre pessoas que mataram por que eram crentes que realmente não fosse o caso. O que mais tem aí é esses Datenas da vida falando merda associando ateísmo com falta de moral, criminalidade etc. Mas o contrário realmente não conheço.