BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 26 de julho de 2011

Frango à Gomes de Sá

Passei meio dia de hoje tentando saber que diabos seria o tal frango à gomes de sá.
Foi a resposta à pergunta de um cara, numa empresa onde eu estava hoje, quando quis saber qual o cardápio do dia no refeitório.

O pior é que o cara saiu satisfeito com a resposta, e eu não! Fiquei numa agonia desgraçada e não tive como perguntar: mas que porra é frango à Gomes de Sá?

Aliás, eu sou um completo tapado pra arte culinária. Não faço, por exemplo, a menor idéia do que diabos seria o tal bife à cavalo. Bem da verdade eu devo ter algum problema cognitivo no que diz respeito a iguarias que levam crase.

Isso porque o desocupado que inventa essas receitas não se contenta em chamar um arroz com molho madeira de Arroz ao Molho Madeira, diante de tal "eureca" na cozinha o sujeito é capaz de batizar o grande prato como Arroz à New Orleans, ou Carreteiro à Rainha Elizabeth II. E dane-se quem estiver lendo aquele menu que mais parece uma lista de filme B.

Vida longa aos chefs inventores do frango com catupiri ou pizza de bacon com chimia. O mundo é de vocês!

2 comentários:

Camila disse...

Tá e aí, no fim tu não descobriu o que era o tal Frango à Gomes de Sá?? Mas que falta de compostura, poderíamos fazer no fim de semana em comemoração ao Das Understein Day!

Paraguaçú Schneidermann disse...

Eu descobri mas não vou contar pra ninguém.