BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dias de Orgulho

Não vejo por que tanta celeuma na questão do dia do orgulho gay. Eu entendo perfeitamente a motivação desse movimento, embora ache as paradas um tanto caricatas. Pra mim me parece lógico que um dia para celebrar o orgulho gay justifica-se devido ao histórico de uma parcela muito significativa da população que viveu, durante anos, à margem da sociedade. Sofrendo preconceito dentro de casa, no colégio, no trabalho, enfim, na vida. 

Assim como os negros, que também sofreram com o preconceito ao longo da história é compreensível que haja uma data, um dia, uma celebração para resgatar a auto estima dessa galera. Eu sou muito solidário a todos aqueles que trazem em sua estrada uma história de dificuldades devido ao preconceito como um obstáculo. E preconceito é a ignorância em uma das suas mais evidentes manifestações.

Por isso que achei uma idiotice a instituição do dia do orgulho hétero em São Paulo. Por que raios os héteros (categoria a qual me incluo) teriam que ter uma data para resgatar a sua auto estima? Parece birra de criança quando o vizinho ganha um brinquedo e faz beiço! Ora vão fazer beiço pra puta que pariu! Que gente mais otária!

Os caras são tão burros que entendem que o dia do orgulho gay é uma data para celebrar uma condição sexual. Se fosse isso eu acharia uma coisa imbecil. Mas trata-se de um ato para que um grupo mostre-se na sociedade como se dissesse: "hey, não queremos mais viver com vergonha de sermos quem somos porque vocês fazem cara feia! Foda-se a cara feia, também temos o direito de sermos tratados com dignidade e respeito!"

Só isso! 

A intituição do dia do orgulho hétero é um daqueles eventos que me fazem ter muita vergonha dos belos representantes que estão com a caneta na mão...