BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Voltei, otários!

Olhem a foto abaixo:






Ela define bem a nossa desgraça: é o Jader Barbalho retomando a posse no Senado depois de ter dado um balão no Ficha-Limpa. Pro evento levou o filho e a filha.
A cara do menino - que não parou um segundo - é a efígie do pai. É a representação livre de tudo aquilo que o senador queria estar fazendo diante das câmeras mas a sua idade não permite. A inocência da criança, que não faz a menor ideia do desenrolar de toda a história que culminou naquele evento de ontem, praticamente nos puxa a orelha. Pois somente quem está alheio a toda e qualquer convenção social onde a moral e a ética deveriam ditar as regras consegue ficar tão serelepe.

O pai tem toda a sua felicidade abotoada debaixo do paletó e gravata, o filho não. Ele faz careta, brinca e acena pros repórteres provavelmente feliz da vida porque o pai, quando finalmente recebeu a notícia que iria sentar em sua cadeira novamente, deve ter lhe prometido mais uma viagem pra Disney, ou uma TV 50 polegadas pra jogar Playstation no quarto. Se já não tem.

O guri, claro, não tem culpa de nada. Mas no futuro, ao começar a adquirir senso crítico e conhecimento, poderá ter duas reações: vergonha, ou admiração. Não tem saída. E a julgar pelo histórico de nosso país não temos muitos motivos para apostar na primeira opção.

Então não se enganem. Quem está nos mostrando a língua é o pai, não o filho. 

0 comentários: