BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ei você, homem branco heterossexual de classe média, se fodeu!

O sujeito que é homem, branco, heterossexual e de classe média está ralado. Ainda mais se for inteligente, didireita e se recusar a perder o bom humor em prol do politicamente correto.

É que no mundo de hoje em dia o indivíduo não vale enquanto tal. Vale apenas na categoria em que se insere. Seu discurso só é legitimado se ele estiver representando um grupo. Minoritário, é claro.

Uma mulher não merece ser ouvida se não se manifestar contra o machismo e disser que tem orgulho de ser mulher.
Um negro não merece ser ouvido se não se manifestar contra o racismo e disser que tem orgulho de ser negro.
Um gay não merece ser ouvido se não se manifestar contra a homofobia e disser que tem orgulho de ser gay.
Um pobre só merce algum crédito se protestar contra as injustiças sociais. Estudar para subir na vida não é tão valorizado quanto aquela militância na comunidade.
Um homem, branco, heterossexual e de classe média não merece ser ouvido em situação alguma. Deve pagar com o silêncio e resignação pelos anos de suposto privilégio. Tem uma chance de merecer crédito se ler os livros do Foucault, acreditar em Karl Marx e usar camiseta do Che Guevara, olhando torto para qualquer um que fale "o neguinho da vila" e corrigindo: "é afrodescendente da periferia".

Você se orgulha de ser homem, branco, heterossexual e de classe média? É liberal? Não interessa. Vai ganhar a faixa de fascista. E não adianta explicar a diferença cabal entre liberalismo e fascismo. Eles vão fazer questão de não te escutar. E aliás, se tivessem inteligência o bastante para entender, não fariam isso.

E se você, como eu, é mulher (ou negro ou gay) mas não se orgulha disso porque não é assim, uma coisa que tu fez esfoooorço pra conseguir, se prepare. Eles ainda vão cobrar de você uma atitude digna da categoria na qual acham que tu te insere. Se tu for mulher, negra e lésbica, nem se fala.

Não importa se você acredita que a sua individualidade está acima das generalizações.

Já o chamado pensamento politicamente correto, ah, esse é o maior dos problemas. Estou fazendu uma lista dos males de tal modus pensandi. A falta de senso de humor é um dos piores.

1 comentários:

Barmen disse...

Quem usa camiseta do Chê Guevara é capitalista, sem mais. Você tá certo, existe um preconceito contra branco sim, mas as outras etnias ainda são MUITO discriminadas. Virou tipo uma guerra. Eu não sou à favor desse sistema, mas não taxo neoliberal de fascista. Sei muito bem diferenciar.