BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 9 de junho de 2009

Manoel Carlos, o incansável politicamente correto

Acabei de ler que o segundo escritor de novelas da Globo mais pé no saco, o Manoel Carlos (a primeira é a Glória Peres, sem dúvidas) vai fazer mais uma novela de carioca rico, com temas politicamente corretos e uma protagonista chamada Helena. Dessa vez negra, porque política de cotas rules.

Sei lá, acho que se eu escrevesse novelas não ia colocar negros no papel principal só pra protestar contra a onda politicamente correta do show business. O preconceito só vai ter sido abolido de fato quando um protagonista negro não for notícia. Ou você vê a manchete "branco é o protagonista da novela das 20h" ou ainda "próxima princesa da Disney é branca"?

Mas o melhor de tudo é a "doença" que vai ser abordada como tema polêmico: drunkorexia. A pessoa para de comer e bebe, pra ficar com um fígado de patê de fois gras e magrinha. A personagem drunkoréxica, aliás, é muito apropriada. A junkie vencedora da Casa dos Artistas Barbara Paz, que tem uma cara de bêbada que não é bolinho.

Mas eu tenho que dizer uma cousa: não sei como a drunkorexia funciona, mas até hoje, nunca vi bêbada magrela. Eram todas gordas. Cocainorexia funciona melhor, eu acho.

.

0 comentários: