BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 5 de junho de 2009

PGM

Das comunidades bizarras que polulam no Orkut - a maioria brasileira - há uma que me chamou a atenção pelo seu propósito. Chama-se PGM (Profiles de Gente Morta). Sim, uma comunidade destinada "a pesquisa de profiles (perfil) de gente que faleceu", como a própria descrição revela.

Seria apenas mais uma comunidade, digamos, diferente, não fosse o fato dela contar com 64.434 membros!
64.434 pessoas cujo passatempo é procurar, postar e comentar sobre pessoas que morreram e, por uma razão ou outra, não tiveram seus perfis do Orkut apagados. Gozado, parece que os membros da comunidade se esqueceram que na maioria das vezes, ainda mais quando se é jovem, morre-se sem aviso prévio. E não creio que alguém pense: bem, como morrerei semana que vem vou tratar de apagar meu perfil do Orkut logo..."

Não vou dizer que eu também não tenha um pequeno sentimento de curiosidade mórbida, pois é realmente algo curioso quando você vê as últimas observações, as últimas fotos, comentários e "olás" dos amigos quando o sujeito ainda vivia entre nós. Mas aí você ficar pesquisando pra achar gente que morreu não entra na minha cabeça.

Outra coisa que me deixou pensativo, é do número de casos de suicídios, principalmente entre jovens. Numa primeira olhada na lista de tópicos temos 6 suicídios, 6 acidentes de carro, 1 acidente de moto, 1 de câncer, 5 assassinatos e o restante de causas desconhecidas ou não reveladas.

1 comentários:

Raul "luarazul" disse...

Abrindo um antigo caderno

foi que eu descobri:

Antigamente eu era eterno.


Paulo Leminski