BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 26 de maio de 2009

FLIPERAMA

Se tem uma coisa que não falta no Brasil é acesso à cultura! Faça uma rápida busca no Google e verá que temos centenas de ONGs de periferia ensinando filho de pobre a batucar e a rebolar.

Fui no Google e digitei "ong música" e me voltaram 5.390.000 resultados!
Aí digitei "ong ciência" e voltaram 2.040.000, ou seja, existem 3 milhões a mais de links sobre ONGs que ensinam arte do que sobre ONGs que ensinam ciência.

Temos o infame apoio do governo à cultura, que faz com que milhões anualmente entrem no bolso de cienastas de gosto duvidoso pra fazer filme. E mesmo se o gosto fosse bom isso não significa que eu seja obrigado a dar dinheiro pra que eles façam filmes! E também não é por ser ligado à cultura que o cara vai ser menos safardana. Vide o recente exemplo do fomento público a um filme feito aqui no sul onde pagaram desde camarão à multa de trânsito com a grana.

,.,.,.,.,.,.,.,.

A polícia brasileira não é só incompetente. Ela simplesmente tem as mãos amarradas. Reiteradas vezes um especialista da SWAT na TV - à época do sequestro daquela guria no apartamento dela em São Paulo - disse que no momento em que o guri seqüestrador mostrou a cara na janela, aquela desgraça toda do final de semana poderia ter sido evitada.

Nos EUA, episódios com reféns, como o acontecido por 4 intermináveis dias em Santo André, não duraria mais de 24 horas. Aliás, lá o que levou mais tempo foi de 9 horas.
Aqui os atiradores de elite (hahahahah) não podem fazer nada mesmo querendo meter uma azeitona na cabeça daquele merdinha, pois sempre haverá um representante dos direitos dos manos, ops... direitos humanos saindo por detrás de uma árvore, saltando de uma lixeira, ou caindo sensacionalmente de pára-quedas na cena do crime pra apontar o dedo no nariz da força policial chamando-os de assassinos desumanos.

Agora, onde está essa gente na hora que as meninas foram mantidas em cativeiro? Possivelmente em alguma emergência de hospital esperando a polícia chegar com algum "coitadinho" algemado para fiscalizar se não está sendo maltratado.

O desfile de incompetência da polícia culminou na investida trapalhada ao apartamento. Segundo o especialista da SWAT, jamais se entra de um lado só. Ali as câmeras mostravam 4 ou 5 policiais entrando acotovelados todos pela porta que eles explodiram. Naquele momento, segundo o especialista, deveria haver pelo menos dois outros vindo das outras duas janelas. Isso deixaria o guri desnorteado sem saber de onde vinham tantos policiais.

Mas isso tudo poderia ter sido evitado horas antes, quando o seqüestrador aparecera na janela. Um tiro certeiro seria a solução. Mas aí teríamos que agüentar a maioria da imprensa enchendo o saco chamando os policiais de assassinos por terem matado um guri sem antecedentes criminais.
Infelizmente o troço acabou mal, muito mal.
Da nossa parte apenas esperemos dentro de uns 3 anos, a exemplo da história do ônibus 174, um filme mostrando a dura vida do coitadinho que por amor seqüestrou a sua ex-namorada.

0 comentários: