BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 21 de maio de 2009

VERSOS SOLTOS

Venho e vou com vida e vinho convido e convivo com convivas e vícios convergentes / pois quem vê vence, quem vence viu, quem venceu caiu e foi pra puta que pariu :)


Anúbis e seu Biscoitão

Dizia-me Anúbis de um biscoitão recheado / com açúcar mascavo a 45 centavos / Anúbis azul anuncia o vestir / que elogia o porvir / que mente sem sorrir / que sorri como Eloir / e é melindroso ao partir

Yolanda Prega a Paz

Pregava a paz Yolanda / com seu medo da infância / passado descrente / presente pra frente / e futuro proeminente / lia e relia a vida de tras pra frente / e continuava contente / sua busca perene / pelo melhor tipo de pente / seu cabelo rebelde / de mechas pilantras / o de trás se levanta / e de franja possante / caía-lhe aos ombros / o sebo cintilante / a caspa rouçante / de uma noite galoupante

Ensinou-me a pescar

mas esqueceu-se da isca / como posso interpelar / minha busca sem pista? / pus-me a assoviar / esperando um colibri / mas me veio um bem-te-vi / perguntando as horas / dobrei o joelho / caçoeai naquela hora / saltitei com vontade / pois já era tarde / e as crianças em casa / esperando a bóia / comprei, então, no mercado / um bacalhau salgado / de um metro de comprimento / por 4.34 de centavo / molhei-me as mãos / jurei-lhe partida / e do poema iniciado / esqueci do resto :o(

0 comentários: